domingo, 15 de maio de 2011

What a day!


Ontem fui dormir baleada. Muita atividade, até muito tarde. Tudo muito bom, mas cansa.

Hoje o dia estava lindíssimo! Uma delícia ouvir os "n" pássaros no jardim do hotel. Impressionante, emocionante! Algumas árvores são um verdadeiro ninhal.

Saímos para procurar um garage sale de verdade. Fomos a um que vimos ontem, mas já estava fechado. Hoje estava aberto. Impressionante como este pessoal abre suas casas para quem quiser.Duas mulheres (uma de mais idade) e duas menininhas num casarão imenso para receber os interessados.. Havia muitas roupas, objetos de casa, pessoais, decoração, tudo por preços mínimos (US$ 1, US$ 2, US$ 3).  Um jeito de limpar a casa, fazer uma graninha, mas é preciso estar em um ambiente minimamente seguro. Portas abertas para o mundo não é brincadeira.

Acabei comprando umas toalhas de mesa sintéticas por US$ 1 (4 unidades) e meu amigo comprou o macaquinho que toca prato e aparece no início do Fantasma da Ópera = US$ 3. Valeu por conhecer ao vivo e em cores. Procuramos outras sales, mas não havia.

Depois de um lanche rápido no apartamento mesmo, fomos ao teatro (Dallas Theater Center) para ver Cabaret com uma "touring company" (pessoal treinado na Broadway e que leva para o resto do país o que já frequentou os palcos de lá).  Minha amiga daqui fez a gentileza de comprar as entradas. Foi difícil e ela conseguiu para a sessão dass 14h (isso mesmo, 14h!) e lá em cima. Mas o lugar era muito bom, deu para ver quase que pefeitamente toda a ação.

O musical é baseado na peça de mesmo nome, que já foi filme de grande sucesso (http://www.imdb.com/title/tt0068327/), Construíram um cabaret no teatro - térreo - o que ajudou muito a interação dos atores-cantores com a plateia. A montagem foi atualizada (tenho de rever o filme que vi na telona quando foi lançado por aqui - início da década de 70), e não reconheci algumas perspectivas. Faz muito tempo verdade, mas algumas coisas ou sumiram de minha memória ou foram focadas de jeito muito diferente. Enfim, a montagem é excelente, os atores estão ótimos, a música é ótima (Maybe this time,the money song, If you could see her, Cabaret, etc., etc.).  São três horas de espetáculo, contando com o intervalo. Muito bom mesmo.

O cenário é fixo e simples, com componentes que são retirados e repostos rapidamente. A iluminação é bem bacana também. O guarda-roupa é interessante.  Valeu muito ver. Ah, e o espetáculo foi um presente de minha amiga daqui de Dallas para mim. Uma supergentileza.

Hoje pude conhecer o namorado de minha amiga,um jordaniano simpático, bem humorado. Revi o filho dela que conheço desde criancinha e hoje está casado, terminando um curso universitário por aqui. Conheci também um amigo dele originário da Turquia. Muito simpatiquinho também.

Depois do musical, fomos conhecer o apartamento de minha amiga (vejam fotos e filmes abaixo) e almojantar. Fomos a um mexicano. Comi um miniburrito que é gigante, guacamole com chips, coca - US$ 12,00. E tudo estava uma delícia, além de termos comido do lado de fora do restaurante, num final de tarde gloriosa.

De novo: como tem carros por aqui!  E em todos os centros comerciais há montes estacionados e um pouco de gente por ali.  No final do dia, quando voltávamos para hotel, o trânsito na highway estava muito intenso, mas ninguém pelas ruas.

Algumas observações:
-não vi muitos postos de gasolina por aqui. Considerando o número de carros nas ruas, pensei que deveria haver muitos mais, mas não são tantos;
-percebi que não vi muitos caminhões por aqui. A cidade é grande, tem de haver bens indo e vindo, e isso acontece via caminhão em geral. Mas acho que não vi nenhum de porte. Vou continuar "controlando".

Depois de teatro, comilança e muita conversa, visitamos Addison que fica ao norte de Dallas.  Uma região de sonho (vejam fotos e filmes).  Lindo, lindo, lindo!  Parece que se está em algum lugar na Europa. Tudo limpíssimo, organizado, super bem mantido, e ...deserto.  Pelo menos vimos perto de uma centena de pessoas pelo parque e/ou pelas ruas do bairro. Bom, é muito bacana!  Outra vez:  como eu queria que tivéssemos isso por S. Paulo, pelo Brasil. Quase me deprimiu...

Depois de todo esse movimento, descansar que amanhã meu amigo trabalha (alguém tem de) e eu vou dar umas bandolas mais light por aí.  Estou deixando o pesado para terça e quarta, para dar uma contrabalançada.

Link fotos/vídeos:
https://picasaweb.google.com/miriamkeller/Dallas15052011?feat=directlink

Nenhum comentário:

Postar um comentário