domingo, 15 de maio de 2011

Continuando....



Segundo dia em Dallas!  Ontem estávamos acabados, fomos dormir na madrugada de sábado, portanto só deu para acordar meio tarde. Depois de um café no apartamento mesmo,saí para dar uma volta. Andei bem 1,5 km ou pouco mais.  E não vi viv'alma!  No link abaixo fotos e vídeos, e verão que não estou exagerando.  Se um E.T. chegasse naquele momento eu poderia dizer que era a dona de tudo...nem uma pessoinha para me contradizer...

A área em torno do hotel é bonita: casas ótimas (várias para vender -as casas são mostradas aos interessados por curtíssimos períodos,e.g., domingo das 12h às 15h), jardins lindos, tudo limpinho, bem cuidado, mas nadica de gente. Até dois esquilos eu encontrei, mas human beings , nope.

Algumas observações:
  1. não vi reciclagem por aqui. No hotel não há, e pelas ruas não vi containers diferenciados. Mas a cidade até ganhou prêmio no quesito reciclage (http://www.dallascityhall.com/pdf/DallasWinsGreenCityAward_Apr2011.pdf). Vou perguntar por aqui como é o processo;
  2. quantos carros brancos!!! Impressionante!  Diferente do que temos em S. Paulo,pelo menos, onde a maioria é preta, prata, aqui o número de brancos é imenso!
  3. realmente 90% do que vi é muito, mas muito mais barato que no Brasil. Não entendo a matemática já que os produtos daqui são melhores, há muito mais opção, a mão-de-obra daqui é muito mais cara, se importado há transporte, embalagem, etc.  Mesmo nas refeições a diferença é substancial.  Tenho pago sempre em geral metade do que pagaria por aí, ou seja, se pela mesma refeição pagaria R$ 100 em SP, paguei US$50/60 por aqui.  Os pratos são fartos, o serviço é bom (aquela coisa treinada, ensaiada, mas profissional), os lugares são bacaninhas, enfim, a diferença não se justifica de jeito nenhum;
  4. no hotel em que estou o acesso ao apartamento é por elevador ou escada. Tenho usado direto a escada. Três andares! Acho que já me acostumei (ou conformei) com isso...
  5. todos os banheiro que usei são limpos, automatizados (descarga, torneiras de pias, papel-toalha) e, em geral, não falta cabine individual em lugares de maior tráfego ou concentração, e.g., aeroportos;
  6. só vi meia dúzia de táxis por aqui. Perguntei no hotel como funciona e a uma pessoa que trabalha com meu amigo e vem sempre para cá. A história é assim: táxis, só por telefone ou por internet. Não param se der sinal na rua, aliás você nem vê táxis pelas ruas como relatei.  Vou testar o sistema na segunda ou terça-feira. Parece que é bem barato. Vamos ver no que dá;
  7. também perguntei pelo transporte coletivo: tem o metrô de superfície o trem, mas é bem limitado. Ônibus, então, embora bacanas, só de vez em quando;
  8. pedi indicação de alguma empresa que fizesse tours históricos/culturais por aqui.  Fui olhada como E.T. Heeeinnn?  Depois de explicar à recepção do hotel o que queria, mencionaram uma empresa da qual "veem as vans por aí".  Ou seja, a cidade não está preparada para turismo convencional, e não quer, talvez, esse turismo;
  9. vi um megacongestionamento hoje no final do dia. Como assim?  Sábado 19h, avenidas largas, muitas faixas, carros velozes e em bom estado, como é que dá esse tipo de congestionamento?  E pelo que já haviam me dito e me confirmaram hoje, é bem comum. Inacreditável...
  10. o esporte preferido daqui é...fazer compras.  Todas as pessoas que não vi pelas ruas da cidade, estavam nos shoppings (pelo menos é o que dá para entender pelo número de carros estacionados nas dezenas de shoppings (pequenos ou grandes,aliás há um mega) por aqui.  É isso!  O pessoal não está nas ruas porque está dentro dos carros ou nos malls!!!  Desvendei o mistério!  E como tem shopping/centro comercial por aqui...
Hoje foi dia de reencontrar minha amiga dos tempos de Estrela. 10 anos sem vê-la e ela continua igualzinha!  Está ótima! E sempre bem humorada.  À noite, uma amiga dela foi jantar conosco. Uma moça de Chicago que mora por aqui agora. Muito simpática também.

O dia foi ótimo! Andanças, almoço, comprinhas, jantar, além de ter dado um rolê pelo centro da cidade (vou por lá na 3a. feira) o que me deu uma ideia do que fazer e como ele é.  Tks,Leo!

Fomos aos seguintes restaurantes:
-sexta, almoço: Penne Pomodoro (http://www.pennepomodoro.com/), um ótimo italiano, levado por mexicanos;
-sexta,jantar: Texas Land and Cattle (http://www.texaslandandcattle.com/files/home.aspx), carnes ótimas (lembra muito o Outback);
-sábado, almoço: Olive Garden (http://www.olivegarden.com/default_f.asp), excelente!
-sábado, jantar: Sangria (http://www.sangriatapasybar.com/), muito gostoso.

Acertamos em todos os locais. Tomara que continue assim.

Link para fotos/vídeos:
https://picasaweb.google.com/miriamkeller/Dallas14052011?feat=directlink

Nenhum comentário:

Postar um comentário